quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Nas horas graves, os olhos ficam cegos; é preciso então, enxergar com o coração".

Pensamento do dia: Saint-Exupéry
_____________________________________________________
Leitura Bíblica do dia: Salmo 46

Deus disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Podemos dizer com: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei." (Hb 13.5,6).
_____________________________________________________

Bonança

"Depois da tempestade vem a bonança". o ano 2010 começou conturbado para um amigo meu e para sua esposa. Em janeiro , o companheirinho (cachorro) que durante 15 anos viveu com eles, morreu. Para alguns isso não quer dizer nada, porém para eles foi bastante triste, pois dia após dia eram só eles três. Naquele mesmo dia eles também receberam a comunicação que os donos da casa que estavam alugando não queriam renovar o contato de aluguel, pois precisariam da casa. Então foram atrás de casa, pois até meados de março teriam de entregá-la. Não foi uma tarefa fácil achar casa com um valor que se adaptasse ao salário deles. Bem no começo de fevereiro meu amigo bateu o carro, e foi perda total. Algumas vezes parecia que a coisa estava tão ruim que não poderia piorar para eles. E ainda houve problemas de saúde de familiares deles que foram objeto de orações e apreensões.
è nessas horas, porém, que é preciso não deixar de confiar em Deus. Continuaram confiando nele e ele manifestou a sua graça, seu amor e sua misericórdia sobre eles. Experimentaram isso dia após dia. Para o período que passaram sem carro, irmãos os emprestaram um. quanto à parte financeira, Deus sensibilizou várias pessoas que os ajudaram e assim puderam passar bem por esse período complicado. Na hora certa conseguiram um carro e uma casa. Depois a tempestade passou, veio a bonança e com certeza cresceram muito mais ainda na confiança do Senhor e se conscientizaram muito mais de sua fidelidade.
Além de tudo isso, aprenderam também que não podiam reclamar daquela situação, pois havia situações muito piores acontecendo próximas a eles, ou tragédias que ocorreram no Brails e pelo mundo a fora. Em comparação com aquilo, o que eles passaram foi bastante pequeno. Louvaram a Deus pelo seu cuidado e presença constante em suas vidas.

Em meio a tempestade, não deixe de confiar no Senhor!

Texto: Paulo Pereira
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário