terça-feira, 10 de maio de 2011

"O ser humano verdadeiramente nobre é aquele que sabe ser verdadeiramente justo."

Pensamento do dia: François Fénelon
___________________________________________________

Leitura Bíblica do dia: Salmo 59: 9,16-17

"A ira [de Deus] só dura um instante, mas seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria (Sl 30.5)"

_________________________________________________________


Existe uma música que diz: "Pro dia nascerfeliz, essa é a vida que eu qui: o mundo inteiro acordar e a gente dormir". Então, um dia feliz acontece quando podemos deitar e dormir pela manhã enquanto todos estão se levantando para trabalhar? Isso pode até ser bom quando estamos de férias e ficamos acordados até tarde, sem a preocupação de levantar cedo no dia seguinte. Mas "pro dia nascer feliz" é bom que não demoremos muito para acordar. quando o dia começa, também nascem novas esperanças e oportunidades para cada um de nós. Se o dia nasce feliz, teremos grande chance de ter tarde e noites boas também.
Um dia nasce feliz quando buscamos a Deus: "de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança"(Sl 5.3). Conversamos com nosso pai e senhor e agradecemos mais um dia de vida que ele nos proporciona; por sua misericórdia que se renova e por seu grande amor por nós. Mas se algo nos aflige logo de manhã também podemos clamar por seu auxílio, pois ele é nosso abrigo seguro nas dificuldades. nele devemos buscar a orientação para o dia que inicia.
Quando acordamos, precisamos vigiar nossos passos para que o dia não seja de afastamento do senhor. Quem faz o que é mau desde cedo, já dá lugar a maldade em sua mente. Foi de manhã cedo que os líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte (Mt 27.1). De manhã, o assassino, o adúltero e o ladrão se levantam e ficam à espera de uma oportunidade para cometer o mal. Por isso bem cedo devemos buscar o auxílio de Deus para andar em seus retos caminhos todo o dia.
Quando o dia nasce, melhor do que ir dormir é levantar-se na presença de Deus e anunciar seu amor ideal.

Pro dia nascer - e continuar - feliz, busque a Deus logo cedo.

________________________________________________________
Reflexão

Muitas vezes você tem que tomar a decisão de dizer não e fica com a palavra travada na boca, prejudicando.
Negar é mais difícil do que assentir. Porém, quando se faz necessário, mesmo a contragosto temos que expressá-la, pois infelizes daqueles que não sabem o momento de dizer não.

_______________________________________________________

Leituras Recomendadas: At 7,51-8, 1a / Sl 30 / Jo 6,30-35

Nenhum comentário:

Postar um comentário