quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"A juventude é desatino, á meia-idade é luta, a velhice é saudade. Isso é a vida."

Pensamento do dia: Benjamim Israeli
________________________________________

Leitura Bíblica do Dia: Lucas 15.11-24

Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão correu para seu filho, e o abraçou e beijou. (Lc 15.20b).
____________________________________________

Esperando

A leitura bíblica do dia de hoje (15.11-24) - A parábola do filho perdido - é uma história muito conhecida entre os cristão. A figura do jovem que saiu de casa e viveu irresponsavelmente é ou já foi a realidade de muitos. Mas vamos tirar um pouco nossos olhos do filho, que poderia ser qualquer um de nós. Gostaria de concentrar a atenção no pai. Aquele homem ficou esperando o filho por muitos dias, imaginando o momento em que poderia finalmente encontrá-lo. Talvez ficasse ao lado do portão que dava acesso a sua propriedade, olhando esperançoso para o horizonte. Ele o aguardava e não se cansava dessa rotina: Continuava alí esperando, esperando... Até que um dia ele viu o filho ao longe, e não hesitou em sair correndo ao seu encontro.
Talvez você não tenha boas recordações de seu pai. Ele pode ter sido um homem de poucas palavras ou não foi muto carinhoso com você. Ou talvez você tenha uma boa lembrança paterna por ele ter sido um bom pai. Seja como for, nenhum pai terreno pode ser comparado a Deus pai. Imagine seu olhar de amor enquanto espera por você - Também um filho perdidos errados e que suas atitudes. Ele sabe que você está andando por caminhos errados e que suas atitudes têm trazido desgraças em sua caminhada. mas continua esperando por você com o olhar mais cheio de amor, graça e misericórdia que alguém possa imaginar. Não importa como você está - se sujo ferido desanimado,cansado ou envergonhado - o Pai está pronto para sair ao seu encontro abraçá-lo bem forte e dizer: "Filho amado, você voltou!" Se você está longe do Senhor, volte! Existe um Pai de amor que espera todos os dias por você e deseja muda a sua vida? Não importa sua idade, jogue como uma criança em seus braços e experimente seu amor.

O que você está esperando para correr para os braços do pai?


Texto: Paulo Pereira
_________________________________________

Reflexão

Obrigado, Senhor, pelos meus ouvidos, com os quais posso ouvir o som, a música, o sopro da brisa suave, a voz humana é o cântico dos pássaros. Quero, Senhor, ter os ouvidos do meu coração sempre abertos para me enternecer com o gemido do meu irmão que sofre e, com meu amor solidário, ser um bálsamo que alivia seu sofrimento.

Frei Alnselmo fracasso, OF
__________________________________________

Leituras recomendadas: Sb,7.22-8.1 / Sl 118 / Lc 17.20-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário