quarta-feira, 8 de junho de 2011

"O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança".

Pensamento do Dia: Frank Lloyd Wright
_____________________________________________________
Leitura Bíblica do dia: Ezequiel 2.1-7

Filho do homem, fique em pé, pois eu vou falar com você (Ez 2.1).
_____________________________________________________

Disponha-se!

Muitos desejam conhecer Deus - alguns por curiosidade, outros por desespero. Há quem espere encontrá-lo para dar um relatório de sua "vida correta", outros o buscam para pedir perdão. Talvez você esteja procurando Deus pelo motivo correto: adorá-lo como Senhor e Criador de toda a terra.
Contudo, um encontro com Deus não´é apenas possível, mas é também revelador. Muitas pessoas sabem disso: elas formam o grupo daqueles que não buscam a Deus porque já sabem que o relacionamento entre o Senhor e o ser humano resulta em trabalho. Encontrar Deus envolve compromisso e, infelizmente, poucos desejam comprometer-se com algo. Muitos gostam de Deus, leem sua palavra e até já o serviram intensamente, mas diante da necessidade de compromisso entenderam ser melhor "descansar". Tais pessoas sabem que Deus não desperdiça nem tempo nem trabalho.
Ezequiel foi uma pessoa que aprendeu sobre a objetividade de deus. Ao ser convocado para sua tarefa, o profeta foi logo esclarecido sobre a maneira como o Senhor deseja se relacionar conosco. Quando encontramos Deus, não o fazemos por entretenimento ou distração, mas por obediência á sua vontade e para recebermos dele as instruções para o trabalho que devemos executar. Todo aquele que quer andar com Deus deve desejar servi-lo, ou seja, dispor-se integralmente à missão de proclamar ao mundo o seu amor. sendo assim, ao estarmos com Deus somos motivados ao compromisso e, com disposição, devemos nos colocar em pé, atentos, prontos e dispostos a ouvir o que o senhor tem a nos dizer.
Muitas vezes procuramos a Deus para pedir ajuda, pois não temos condições de vencer as nossas dificuldades. Aí reside a boa notícia do relacionamento com deus ele nos convida a trabalhar e também garante que estará conosco (Mt 28.20b) e cuidará de nós. Portanto, disponha-se!

Você quer encontrar Deus? Disponha-se a obedecer-lhe!

____________________________________________________

Reflexão

Viver é "conviver" com outros. Viver com outros quer dizer repartir tudo com eles e não lhes causar sofrimento. Devo aceitá-los, estimá-los, amá-los. Viver, amar e ser feliz sem os outros é pura utopia. Por mil fiozinhos estamos unidos uns aos outros. Uma vida depende da outra, nenhuma vida desabrocha sem os outros.
Somente posso crescer co os outros. eu preciso deles não só porque significam tanto para mim, ma também porque posso dar-lhes tanto. Possuo olhos para descobri-los, ouvidos para ouvi-los, pés para ir até eles, mãos pára estender-lhes, coração para amá-los.

____________________________________________________
Leituras recomendadas: At 20,28-38 / Sl 67 / Jo 17,11b-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário