terça-feira, 17 de maio de 2011

Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe a sua ponta no mel.

Pensamento do dia: Provérbio Chinês
____________________________________________________
Leitura Bíblica do dia: Isaías 14.24-27

Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, plano de dar-lhes, esperança e um futuro (Jr 20.11)
____________________________________________________

Propósito

Inspirado por Deus, o profeta Isaías transmitiu o juramento divino: a Assíria e a Babilônia, nações que naquele momento eram usadas por Deus para disciplinar os israelitas, povo desobediente e infiel, seriam castigadas e destruídas. O Senhor garantiu que o inimigo devastador seria punido: "Como planejei, assim acontecerá" (v 24). Muito tempo passou e então aconteceu como predito! Tudo fazia parte do programa divino - veja no versículo em destaque que Deus tinha boas razões para agir de tal maneira, colocando em prática seu plano para Israel.
Dificilmente entendemos o propósito de Deus logo que algo acontece. Até hoje não vejo a razão de um acidente de trânsito causado pela falta de atenção de outro motorista. Será que foi para que ele aprendesse a dirigir com mais cuidado? Um dia saberemos. Não conhecemos todos os propósitos de Deus, mas na Bíblia encontramos alguns deles. Por exemplo, ele "deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1Tm 2.4). Deus não quer que ninguém vá para o inferno, pois ama o mundo inteiro (Jo 3.16). Sua vontade é que toda a humanidade conheça Jesus e tenha um relacionamento autêntico com ele, agora e para sempre. Além disso, Deus tem um propósito claro para a vida de cada cristão: "Serão minhas testemunhas... até os confins da terra" (At 1.8b). Quem já conhece Jesus tem o privilégio de anunciar que todos podem viver eternamente com Deus, se assim decidirem.
Quando compreendemos que Deus tem um propósito em tudo que faz (Pv 16.4a), reconhecemos que estamos seguindo seus planos também quando ele nos faz andar por caminhos difíceis - problemas, mudanças inesperadas, sofrimentos. Então, sejam quais forem as circunstâncias, decida viver segundo o propósito de Deus!

Texto: Paulo Pereira
____________________________________________________

Reflexão

Tempo para tudo

Reserve tempo para trabalhar: é o preço do êxito. Reserve tempo para pensar: é a fonte do saber. Reserve tempo para se divertir: é o modo de manter a juventude.. Reserve tempo para ler: é a base do crescimento. Reserve tempo para ser amigo: é o caminho da felicidade. Reserve tempo para sonhar: é o meio de se ligar a uma estrela, o carro em que se viaja na terra. Reserve tempo para amar e ser amado: é o privilégio dos seres humanos. Reserve tempo para ser útil aos outros: a vida é demasiado curta para sermos egoístas. Reserve tempo para rir: é a música da alma. Reserve tempo para comunicar a Boa-nova: é a utopia do Mestre que vale a pena levar à plena realização.

Autor desconhecido
____________________________________________________
Leituras Recomendadas: At 11,19-26 / Sl 86 / Jo 10,22-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário