sexta-feira, 24 de junho de 2011

"O fracasso é sucesso quando aprendemos com ele".

Pensamento do dia: S. Forbes
_____________________________________________________

Leitura Bíblica do dia: Êxodo 15.22-25

Quem bebe da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (Jo 4.14).
_____________________________________________________

Água é vida

antes mesmo de ler ou ouvir esta mensagem você provavelmente consumiu uma quantidade de água suficiente para recordar que ela é indispensável para a vida humana e para todos os outros seres vivos, como plantas e animais. Não é por menos que a água é o símbolo da vida, pois quem vive depende dela em todos os aspectos. Deve ser por isso que na Bíblia a água parece ser uma matéria-prima com a qual Deus gosta de trabalhar.
Em nossa leitura de hoje as águas amargas tornam-se boas - água potável para quem tem muita sede (note que os israelitas passaram tês dias sem encontrar água). Antes, o povo havia passado pelo mar que se abriu diante dele e afogou seus inimigos (Êx 14.21-31) - água na mão do deus do impossível parece não obedecer mais ás leis da natureza, decretadas pelo próprio Senhor. Mais adiante, é de uma rocha que Deus faz sair água potável para um povo sedento e incrédulo (Êx 17.1-7) - água retirada de um local improvável para os homens.
Muito tempo depois, Jesus faz seu primeiro milagre numa festa transformando água em vinho (Jo 2.1-11) - água para que quer festejar e celebrar. Água na mão de Deus também tem o poder de cura: é num tanque que Jesus precisa ser curado. E a nossa vida, poderia ser comparada com uma "água" com a qual Deus quer trabalhar?
Jesus se apresenta com a fonte de Água Viva a quem tem outro tipo de sede, a espiritual. Ele é o único que pode saciar a nossa sede de vida: "se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim... do seu interior fluirão rios de água viva" (Jo 7.37b-38). Você tem sede? Então procure a Fonte. Só Jesus pode transformar em "água potável" a amarga vida que vivemos sem ele.

Se você tem sede de vida, beba direto da fonte, Jesus.

_____________________________________________________

Reflexão

Para que pular o muro se há uma porta?
Para que arrombar a porta se ela tem uma chave?
Para que sermos agressivos se podemos amar?

_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário