domingo, 19 de junho de 2011

"Cuidemos de nosso corpo, pois o Senhor se faz morada em nós".

Pensamento do dia: Frei João Lopes da Silva
_____________________________________________________
Leitura Bíblica do Dia: 2 Corintios 5.16-6.2

Se hoje vocês ouvirem sua voz, não endureçam o coração (Hb 3.15).
_____________________________________________________

Muito Tarde

Muitas pessoas deixam coisas sérias e importantes para o amanhã ou para algum futuro indefinido. Tal procedimento pode custar muito caro, até mesmo a própria vida.
Conta-se que, em meio a uma situação de conflito em seu país, certo general francês tomava um conhaque numa taberna quando chega um soldado e lhe entrega um envelope com a instrução: "Leia esta carta, assunto sério". O general pensou: "Agora estou de folga, tomando a minha bebida preferida; amanhã verei o que está escrito nesta carta".
Dá para imaginar o conteúdo da carta? Dizia: "Fuja imediatamente! Procuram tirar-lhe a vida nessa taberna!" A consequência foi que, no dia seguinte, encontraram o corpo dele crivado de balas. Pois bem, é fácil condenar a imprudência e tolice daquele general, mas vamos reler um trecho do texto bíblico de hoje: "Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: ´Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação´. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação". (2Co 6.1,2).
Infelizmente podemos reconhecer nossa necessidade espiritual, saber que precisamos mudar de vida, mas ainda assim protelar para um amanhã que nunca chega a decisão de acertar a vida com Deus. Portanto, se você já sabe que precisa de Jesus Cristo como seu salvador e Senhor, porque deixar essa decisão para outra hora? é a mesma atitude que a daquele general francês, para quem o dia de amanhã não chegou mais.
O Senhor Jesus Cristo diz: "Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei cearei com ele e ele comigo" (Ap 3.20).
Por isso, não perca o privilégio de começar a viver por Cristo ainda hoje.

O único momento disponível para decidir é sempre agora.

_____________________________________________________

Reflexão

Oração à Trindade

Espírito Santo, vem ao meu coração e atrai-me a ti pelo teu poder, dá-me acridade e temor.
Cristo, livra-me de todo mau pensamento e aquece-me com teu ardentíssimo amor.
Meu Pai, santo e bondoso, meu Senhor, ajuda-me em todo trabalho.

______________________________________________________
leituras Recomendadas: Ex 34, 4b-6.8-9 / 2Co 13,11-13 / Jo 3, 16-18.

Um comentário:

  1. SE ANDARES NOS MEUS CAMINHOS, GUARDANDO OS MEUS ESTATUTOS. E OS MEUS MANDAMENTOS COMO ANDOU DAVI TEU PAI TAMBÉM PROLONGAREI OS TEUS DIAS

    ResponderExcluir