quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Não exijas do outro o que tu próprio não estejas disposto a fazer".

Pensamento do dia: Públio Siro
_____________________________________________________
Leitura Bíblica do dia: 2 Timóteo 4.6-8

Corram de tal modo que alcancem o prêmio... para ganhar uma coroa que dura para sempre (1Co 9.24b-25).
_____________________________________________________

Corrida

Já fui abordado por pessoas que me peguntaram como sei que pertenço a Deus e que o Espírito Santo habita em mim. A resposta que posso oferecer é apontar para o livro de Romanos, onde Paulo afirma que são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito (Rm 8.14). Assim, os filhos de Deus procuram andar nesta vida conforme a direção divina e não seguindo seus próprios impulsos e desejos. Seu relacionamento com o Espírito Santo é o que lhes dá força para que vivam buscando a santidade. Os fiéis serão coroados (honrados) e não sofrerão a segunda morte (Ap. 2.11).
Esta é uma promessa que nos anima a continuar na jornada da vida combatendo o bom combate até terminarmos a corrida da fé, como Paulo diz no texto de hoje. Porém, tantas vezes somos surpreendido com acontecimentos que não estavam em nossos planos. Diariamente somos desafiados a continuar e não desistir no meio da corrida.
Nas Olimpíadas da Cidade do México em 1968, o corredor John Stephen, da Tanzânia, na África, participou da maratona. Ao término, ele entrou no estádio mancando, quase sem poder correr devido aos ferimentos e dores. O primeiro corredor a chegar tinha sido declarado vencedor a mais de uma hora. Muitos torcedores já tinham deixado o estádio mas o corredor solitário, muito cansado corria até o final da linha. As pessoas aplaudiram com muita admiração. Depois de finalmente terminar a prova, muitos perguntaram porque ele não desistiu da corrida se não tinha nenhuma chance de vencer. John, muito cansado, respondeu: "Meu país não me abandonou à Cidade do México para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la".
Fomos feitos filhos de Deus para terminar a corrida da fé e não apenas começá-la. Portanto, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta" (Hb 12.1b).

Com Cristo, venceremos os obstáculos e terminaremos a corrida da fé.

_____________________________________________________

Reflexão

Ele está no meio de nós. Eu sou o pão da vida (Jo 6,35)

Tu fixaste entre nós tua casa, Senhor, e em todo lugar onde vivem os seres humanos Tu estás presente. A esta graça nos prendemos firmemente. Faze que respeitemos tua presença. Desperta em nós a sabedoria e a força de edificar para nós, nesta tua cidade na terra, que é o Corpo de Cristo, um mundo habitável nos dias que correm. Senhor nosso Deus, nós te pedimos o pão e a paz e Jesus, teu filho, é a resposta. Ele é pão para a vida do mundo. Ele é nossa esperança e nossa paz. Nós te suplicamos: possa Ele continuar a influir em nosso ambiente, possamos nós encontrar nossa alegria, neste homem que tu nos deste aqui e agora até a eternidade.

H. Oosterhuis
______________________________________________________
Leituras Recomendadas: Gn 15,1-12.17-18 / Sl 104 / Mt 7,15-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário