sexta-feira, 13 de maio de 2011

O silêncio interior é um pouco de céu que chega até nós.

Pensamento do dia: Psichari
__________________________________________________

Leitura Bíblica do Dia: Romanos 8.18-25

Agora, senhor eu hei de esperar? Minha esperança está em ti (Sl 39.7)
__________________________________________________

Esperança

Acho muito interessante uma história que li sobre duas crianças brincando na praia. Elas estavam construindo um castelo de areia com torres, passarelas e passagens internas. Já estavam trabalhando há várias horas quando veio uma onda e destruiu tudo. Mesmo assim continuaram a se divertir, sem nenhum lamento, construindo outros castelos. no final do dia saíram e foram até seus pais. Já era hora de voltar para casa. Aquelas crianças agiram assim porque, embora os castelos fizessem parte da sua vida, o que sustentava sua alegria e esperança era saber que no final do dia iriam para casa e ali teriam abrigo. Não se prendiam a castelos de areia, pois tinham uma família para se refugiar.
Quase tudo em nossa vida é passageiro e "feito de areia" - as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para serem construídas. Não é nelas que podemos depositar nossas esperanças. Mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e levar consigo o que demoramos tanto tempo para construir. e quando isso acontecer, somente aquele que tiver sua esperança guardada no senhor será capaz de recomeçar.
O texto que lemos hoje diz que a natureza e o homem vivem neste mundo em meio a sofrimentos, de forma limitada. Por isso, o cristão aguarda com grande expectativa o dia em que será liberto de seu corpo mortal e receberá uma nova vida gloriosa nos céus. Ao mesmo tempo, muitas pessoas depositam sua esperança no que estão vendo. Tudo o que esperam se limita apenas a este mundo, ao que se pode ter nesta vida - casa, carro, emprego, família. porém como aquelas crianças, devemos continuar nos alegramos com aquilo que construímos a cada dia sem colocar nessas coisas a razão da nossa vida. Quem confia no senhor sabe que seus castelos podem ser derrubados, mas que há uma mansão na casa do pai esperando para ser sua morada na eternidade.

Esperança errada resulta em vida frustrada.

Texto: Paulo Pereira
_________________________________________________

Reflexão

Construa o caminho do seu amanhã em chão firme e sólido. Seja real, autêntico. Não seja bondoso por interesse de ser bom. e prefira sofrer trabalhando do que sofrer por não trabalhar. Alicerce o seu caminhar com determinação, persistência e inequívoca força de vontade, pois, para caminharmos com segurança no futuro, devemos construir caminhos seguros ao presente. use na construção material da melhor qualidade: estudo, respeito, fidelidade, dedicação. Aplique adornos de bom proceder e faça todo acabamento com amor. Construa-o com zelo e cuide bem de onde seus pés vão trilhar. Ande destemido e jamais pise em falso. Siga Altaneiro, majestoso, confiante. seu caminho para atingir o pódio está pronto!
_________________________________________________
Leituras Recomendadas: At 1.15-17. 20-26 / Sl 112 / Jo 15.9-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário