sexta-feira, 20 de maio de 2011

Eu quero de Deus este privilégio: não ter nenhum privilégio da parte dos homens, a não ser tratar a todos com respeito.

Pensamento do dia: São Francisco de Assis
_____________________________________________________

Leitura Bíblica do dia: Neemias 6.1-9

Estou executando um grande projeto e não posso descer.
______________________________________________________

Projeto de vida

Quando os judeus voltaram do cativeiro babilônico, uma das obras a realizar em Jerusalém era reconstrução do templo e dos muros da cidade. Os líderes desses projetos foram Esdras e Neemias. Hoje lemos no livro de Neemias que os muros da cidade já estavam reconstruídos, faltando colocar os portões. Nesse momento os inimigos dos judeus mandaram mensagens na tentativa de intimidar os responsáveis pelas obras e impedir sua conclusão.
Por quatro vezes tentaram atrair Neemias para fora da cidade sob o pretexto de quererem negociar algo.
Neemias recusou com a justificativa de que não poderia ausentar-se do seu trabalho. Não satisfeitos, enviaram uma carta aberta com insinuações falsas e ameaças. Neemias, porém, não se deixou desviar do seu propósito: foi firme, denunciou a falsidade dos inimigos e confiou em Deus, orando e pedindo-lhe que o fortalecesse. Deus tem projetos para a vida de cada um de nós e é importante reconhecê-los e executá-los. Logo no início, quando Neemias tomou conhecimento da necessidade em Jerusalém, percebeu que aquilo era trabalho para ele. A primeira coisa que ele fez então foi falar com Deus a respeito e pedir sua benção para a tarefa. (Ne 1). Depois enfrentou todos os problemas de que lemos hoje, além de muitos outros descritos no livro que tem o seu nome.
Qualquer um de nós está sujeito ao mesmo se quiser obedecer a Deus. São circunstâncias adversas, pessoas mal intencionadas e outros obstáculos. Neemias nos dá um excelente exemplo de como lidar com isso: oração, submissão a Deus, obediência, persistência e confiança para não se deixar intimidar nem desviar do caminho. Vale a pena ler todo o livro de Neemias e aprender com ele a pedir a Deus que fortaleça as nossas mãos, entregando toda situação à atenção de Deus porque ele tem cuidado de nós - e então ir em frente.

O projeto de Deus é sempre o mais importante - não faz sentido desviar-se dele

_____________________________________________________

Reflexão

Aleluia! Louvai a Deus em seu santuário, louvai-o no seu majestoso firmamento! Louvai-o por seus grandes feitos, louvai-o por sua imensa grandeza! louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com harpa e citara! Louvai-o com pandeiro e dança, louvai-o com instrumentos de corda e flautas! louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos vibrantes! Tudo que respira louve o Senhor! Aleluia!

Salmo 150
_____________________________________________________
Leituras Recomendadas: At 13.26-33 / sl 2 / Jo 14.1-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário